Cohidro: dirigentes do sindicato dialogam com os trabalhadores sobre pagamento de dissídios
  images/thumb_size_600_mosaic_1627929579ilM.jpg
Processos de regionalização foram debatidos por dirigentes do Coletivo Nacional de Saneamento
  images/reuniao_coletivo_saneamento.jpg
Sindicatos lutam pelos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa
  images/ato_centrais_28de20julho.jpeg
Cohidro: juiz fixa prazo para retificação dos salários referentes aos dissídios de 2013 e 2015
  images/Cohidro_reuniao_Image_2021-07-21.jpeg
Supremo vai julgar em novembro ADIs contra lei que alterou marco do saneamento
  images/supremo-brasilia-stf-divulgacao.jpg

A cada dia que passa, piora a situação dos trabalhadores do SAAE de São Cristóvão ao longo desta atual gestão, que só prejudicou os trabalhadores, retirando o vale-transporte, cortando as horas extras, adicional noturno e outros, prejudicando, assim, aqueles que há 35 anos trabalham em escala de revezamento.

Anterior a essa gestão, os trabalhadores do SAAE recebiam salário no dia 25 de cada mês, ou seja, dentro do próprio mês, ao contrário de hoje, quando trabalhadores recebem quase completando dois meses; por exemplo, receberam o salário de julho, de forma parcelada, nos dias 13, 20 e 31 de agosto. Estão fazendo o maior massacre com esses trabalhadores, que estão há seis aos e meio sem receber um aumento. Sequer o reajuste da inflação do período, que é direito dos trabalhadores e que já acumula quase 60%.
                        
Privatização           

Segundo as redes sociais, em entrevista ao Programa da Mix FM, Armando Batalha disse que está muito preocupado com a situação do SAEE de São Cristóvão, pois a população vem sofrendo com as constantes falta de água e pela péssima qualidade que o produto chega nas residências, e que vão abrir uma concessão para uma empresa privada e que, assim que tudo estiver regularizado, a mesma irá ofertar água nas residências com o tratamento adequado para o consumo humano.

E somente agora é que ele está vendo essa situação? De janeiro até agora, a população vem sofrendo com a falta de água, que piorou assustadoramente, além do que, nesse período, faltou mais cloro do que em todas as gestões anteriores juntas. E o que ele não fala é que, em todo esse período de gestão, não foi visto um investimento sequer  no SAAE.

Por qual razão ele quer vender o SAAE agora que estão faltando apenas cinco meses para terminar esta Administração? Será que o próximo Prefeito vai querer vender? E por que não entregar a concessão à DESO, já que a mesma tem interesse, como já foi dito pelo atual diretor-presidente da Autarquia?

Acompanhe no Facebook

Funcionamento

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Contatos

Tel.: (79) 3214-3650

sindisan.se@gmail.com

Endereço

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400