Cohidro: dirigentes do sindicato dialogam com os trabalhadores sobre pagamento de dissídios
  images/thumb_size_600_mosaic_1627929579ilM.jpg
Processos de regionalização foram debatidos por dirigentes do Coletivo Nacional de Saneamento
  images/reuniao_coletivo_saneamento.jpg
Sindicatos lutam pelos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa
  images/ato_centrais_28de20julho.jpeg
Cohidro: juiz fixa prazo para retificação dos salários referentes aos dissídios de 2013 e 2015
  images/Cohidro_reuniao_Image_2021-07-21.jpeg
Supremo vai julgar em novembro ADIs contra lei que alterou marco do saneamento
  images/supremo-brasilia-stf-divulgacao.jpg

Qual tipo de chefe você tem? Um líder que consegue identificar as dificuldades de seus subordinados e ouvi-los pode evitar situações rotineiras que podem sabotar as relações profissionais. Veja se seu chefe tem esses sinais e o que pode ser feito para reverter essa situação.

1 - Ele não define valores: não ter autoconhecimento é o principal elemento que faz seu chefe ser um péssimo gestor. Não saber as próprias competências comportamentais, valores e princípios deixam seus subordinados confusos quanto à liderança.

2- Antipático e retraído : a falta  de conexão emocional com os profissionais é outro importante que torna o chefe uma pessoa detestável. Ouvir os subordinados é um caminho fundamental. O chefe que não sabe escutar seus liderados, provoca um distanciamento entre ele e a equipe.

3 - Ele não sabe controlar os nervos: se o seu gestor age por impulso e se deixa leva pelos sentimentos, ele mostra imaturidade diante dos desafios, o que pode deixar a equipe insegura com a gestão. É necessário que o líder passe, acima de tudo, tranquilidade para a equipe.

4 - Refém das metas da empresa: esse é um dos erros mais difíceis de mudar. Se o chefe tem dificuldade em dizer "não" à diretoria da empresa e concorda com metas que são inalcançáveis, as quais serão atribuídas aos seus subordinados, ele poderá causar um sentimento de insatisfação generalizado, além de desmotivação de sua equipe.

5 - Ele tem seus "favoritos": seu chefe tem um "escolhido"? Por mais que o seu gestor tenha afinidade por algum ou alguns dos seus funcionários, ele não pode deixar isso transparecer pois pode gerar um clima de intriga e injustiça dentro da equipe.

6 - Ele faz promessas que não serão cumpridas: ao fazer falsas promessas, o como aumento salarial, novo cargo, o chefe acaba por criar expectativas momentâneas entre seus subordinados, o que mais tarde, pode provocar um forte sentimento de desmotivação.

7- Ele nunca está errado: a incapacidade de escutar, ou ter a absoluta convicção de que somente ele está certo ou ainda que ninguém pode dar sugestões, abala as chances dele se tornar um líder de engajar e motivar os seus profissionais que trabalham com ele.

8 - Ele não dá retorno : você faz o seu trabalho, mas não tem noção onde está errando. Há ainda a possibilidade do seu chefe de dar um retorno sobre posturas suas do passado. É preciso dar um retorno profissional, mais amplo, que não seja específico de um episódio ou momento do passado.

(Fonte: iBahia.com)

Acompanhe no Facebook

Funcionamento

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Contatos

Tel.: (79) 3214-3650

sindisan.se@gmail.com

Endereço

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400