Quando o SINDISAN denunciou por diversas vezes as deploráveis e irregulares condições de acondicionamento de todo o material disponível em estoque do Almoxarifado Central da DESO, pensou, talvez de forma inocente, que algum diretor ligado a área tivesse pelo menos a curiosidade de verificar a veracidade das denúncias apresentadas por este Sindicato e, se confirmadas, tentasse ao menos propor ações que, se não resolvesse, ao menos atenuasse as péssimas condições ainda hoje observadas  naquele importante setor da Companhia.

Mas, infelizmente, como o imenso prejuízo causado pelo total desprezo por aquela unidade e pela coisa pública não sai do bolso dos atuais gestores, todas as denúncias formuladas pelo SINDISAN passaram em brancas nuvens, como se quisessem dizer: esse problema não é comigo.
Enquanto agem desta forma, milhares de tubos de variados diâmetros, válvulas, conexões, transformadores etc. definham diariamente na chuva e no sol, que é inclemente na nossa cidade.

Alguns equipamentos e tubulação aparentam ser novos (vide foto), mas, armazenados desta maneira, totalmente incorreta, logo sua vida útil se esvairá, causando prejuízos incalculáveis, pois quando chegar o momento da sua utilização, já não mais atenderão às rigorosas condições de pressão a que são submetidos, causando interrupções no fornecimento de água para toda a população.

Quando algum diretor da DESO vai à imprensa dizer que interrupções no fornecimento de água trata-se de meros infortúnios e casualidades, afirmamos que nem sempre é assim. A situação de abandono de todo aquele material no Almoxarifado, jogados ao léu, como se não tivessem valor algum, ajuda a elucidar o porquê dos constantes problemas enfrentados diariamente pela Companhia para tentar manter o fornecimento de água de maneira regular nos diversos pontos do estado.

O serviço de fornecimento de água, por ser feito de forma dinâmica e ininterrupta, precisa de materiais que apresentem confiabilidade absoluta no seu uso; portanto, o armazenamento dos mesmos deve ser tratado com mais responsabilidade.

Se existe um gargalo travando o normal funcionamento daquele Almoxarifado, algo deve ser feito de maneira acelerada para solucionar.