ete rosa elzeDe “iluminados” a DESO está cheia. Para mostrar que eles existem e estão soltos por aí espalhando a sua “iluminada inteligência”, eis que chega um desses que “tudo pode e tudo manda” e tem a soberba ideia de mandar trabalhar, ao mesmo tempo, dois operadores de estação de tratamento de esgoto, seguindo um horário administrativo de segunda a sexta, evitando, desta maneira, o pagamento de horas extras para o “custoso” trabalhador.

Porém, este virtuoso em ideias revolucionárias esqueceu que durante o final de semana as estações trabalham ainda mais sobrecarregadas, pois todos estão em casa e, portanto, aumenta a vazão de efluentes nas residências.

Pois bem, como para esse chefe final de semana ninguém deve trabalhar, o que está acontecendo na ETE Rosa Elze chama muito atenção, pois as lagoas de decantação estão virando verdadeiros rios de sujeira, como se vê na foto, quase invadindo as ruas próximas, causando um terrível problema para quem ali reside.

Quanta inteligência! Quanta preocupação com as horas extras dos trabalhadores! E os plantões, venhamos e convenhamos, aqueles que se “auto escalam” são o que mais oneram a Companhia.