Cohidro: dirigentes do sindicato dialogam com os trabalhadores sobre pagamento de dissídios
  images/thumb_size_600_mosaic_1627929579ilM.jpg
Processos de regionalização foram debatidos por dirigentes do Coletivo Nacional de Saneamento
  images/reuniao_coletivo_saneamento.jpg
Sindicatos lutam pelos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa
  images/ato_centrais_28de20julho.jpeg
Cohidro: juiz fixa prazo para retificação dos salários referentes aos dissídios de 2013 e 2015
  images/Cohidro_reuniao_Image_2021-07-21.jpeg
Supremo vai julgar em novembro ADIs contra lei que alterou marco do saneamento
  images/supremo-brasilia-stf-divulgacao.jpg

Como o SINDISAN já havia denunciado em seu boletim, o Governo de Sergipe está sim negociando a DESO com o Governo Federal dentro do processo de renegociação de dívidas do Estado. As negociações estão paralisadas por conta do afastamento da presidenta Dilma Rousseff.

Em entrevista ao SETV 1ª edição, Jackson respondeu a questionamentos sobre uma possível privatização da Deso e também do Banese. O governador respondeu que não existe possibilidade de passar os órgãos do Estado para empresas privadas. “Nunca existiu, nem existe intenção de privatizar”, disse.

Mas em relação à Deso, o governador afirmou que houve uma conversa com a equipe da presidência da República sobre um projeto de passar a Companhia para o comando do Governo Federal. Contudo, o projeto foi adiado com a mudança de governo.

“ A Deso estava servindo a um processo de discussão com o Governo Federal, dentro do processo de renegociação das dívidas dos estados. Ou seja, não é vender a Deso a nenhuma empresa privada. Seria um instrumento de negociação com o Governo Federal”, disse o governador.

Questionado sobre a possibilidade da retomada dessa negociação, Jackson Barreto colocou que a mudança de governo interferiu nos planejamentos. “Mudou de governo, não sabemos como vai ficar”, informou o governador.

Ou seja, não tem nada definido sobre o futuro da Companhia de Saneamento de Sergipe. É bom lembrar que desde os anos 90 o SINDISAN alerta sobre o risco de privatização da DESO e luta com a categoria para que isso não venha a acontecer. É bom que fiquemos todos mobilizados e com as barbas de molho.

Acompanhe no Facebook

Funcionamento

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Contatos

Tel.: (79) 3214-3650

sindisan.se@gmail.com

Endereço

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400