Cohidro: dirigentes do sindicato dialogam com os trabalhadores sobre pagamento de dissídios
  images/thumb_size_600_mosaic_1627929579ilM.jpg
Processos de regionalização foram debatidos por dirigentes do Coletivo Nacional de Saneamento
  images/reuniao_coletivo_saneamento.jpg
Sindicatos lutam pelos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa
  images/ato_centrais_28de20julho.jpeg
Cohidro: juiz fixa prazo para retificação dos salários referentes aos dissídios de 2013 e 2015
  images/Cohidro_reuniao_Image_2021-07-21.jpeg
Supremo vai julgar em novembro ADIs contra lei que alterou marco do saneamento
  images/supremo-brasilia-stf-divulgacao.jpg

Embora esteja desempenhando o seu papel, ainda que, na nossa opinião, equivocado, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da DESO  tenta, de qualquer maneira, através dos meios de comunicação, desconstruir as denúncias que são feitas pelo SINDISAN e que são exaustivamente comprovadas com fotos e relatos de companheiros de trabalho em todo o estado .

Parece fácil demais usar argumentos pouco convincentes para uma assessoria que se restringe a ficar somente no âmbito da Capital, não sabendo o que de fato acontece no dia a dia da Companhia e nem tampouco as necessidades dos seus trabalhadores, e sempre se arvora a dizer que o Sindicato da classe está absolutamente equivocado e que as suas denúncias só contribuem para macular a imagem da DESO, favorecendo uma possível privatização ou algo semelhante.

Afirmar para imprensa (está no Portal Infonet) que tudo está perfeito dentro da Companhia, que existe farta quantidade de EPI's, cursos e mais cursos de segurança etc., não corresponde a verdade. Basta lembrarmos que, dos colegas recém-contratados, pouquíssimos receberam seus fardamentos.

Até a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) a DESO não levou a sério, se limitando apenas a ceder os espaço físico das suas dependências - alegando a tão propalada falta de recursos - para a realização do mesmo.

São fatos como esses que o SINDISAN não pode deixar passar em branco. Estamos cumprindo com o nosso papel. Se as nossas denúncias são vazias, a DESO tem que provar o contrário. Acontecendo isso, até agradeceríamos e nos retrataríamos. Hora nenhuma torcemos pela ruína da Companhia, afinal de contas, somos também seus funcionários e dependemos dela.

Acompanhe no Facebook

Funcionamento

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

Contatos

Tel.: (79) 3214-3650

sindisan.se@gmail.com

Endereço

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400