Trabalhadores espertalhões estão lesando a Deso
Geralmente, esses funcionários espertalhões, que trabalham em regime de escala, quando chega no seu dia de plantão, eles simplesmente pagam a um colega de escala para que cumpra o seu serviço, ficando nesta situação durante meses, alguns, como ficamos sabendo, já há anos. Isso tudo, burlando até mesmo o nosso Acordo Coletivo, que trata das permutas legais.
E o pior é que esses espertos encontram cúmplices para essa irregularidade, gente interessada em aumentar os seus rendimentos no final do mês. Chega a ter até confusão para ver quem mais tira o plantão do sujeito. Agora, pasmem, toda essa irregularidade acontece aos olhos e à conivência da chefia imediata.
Já alertamos diversos companheiros dos riscos de se cometer esse tipo de irregularidade, porém, a ganância de alguns fazem com que isso persista. Em Aracaju, temos casos clássicos desta natureza. Enquanto a Deso cumpre e paga todos os direitos assegurados por lei e pelo Acordo Coletivo, infelizmente, alguns espertalhões teimam em lesar a Companhia.