ETA de Canindé do São Francisco, que já foi referência, definha a cada dia
São muitos os problemas e irregularidades que poderiam ser descritas aqui, porém, para não ficar enfadonho, basta citar o caso da ETA do município de Canindé de São Francisco, uma Estação de Tratamento que já foi referência para todo o estado por sua operacionalidade, assim como por sua estrutura física. Hoje, infelizmente, definha dia após dia.
A começar pela total falta de iluminação em toda a sua área interna, fazendo com que o operador use o recurso de uma lanterna portátil para fazer as manobras necessárias, deixando-o totalmente vulnerável a possíveis acidentes de trabalho ou a erros, além de trazer grandes dificuldades nas atividades operacionais.
Além disso, o banheiro localizado dentro da área de atendimento ao público é praticamente impróprio para o uso; e ainda temos que citar que o escritório é fechado para o atendimento à população durante certa parte da semana, levando muitos usuários a protestar de forma cotidiana quanto à total falta de atenção dispensada pela DESO aos seus consumidores.
O SINDISAN cobra soluções, pois a omissão e a falta de ação por parte de quem dirige a Companhia, diante desses e de outros problemas apresentados, em nada ajudam a reverter essa situação.