Senado: onde a corja dos patrões avança contra os direitos dos trabalhadores
É o mesmo projeto votado pela maioria da Câmara dos deputados, acompanhado de uma PEC paralela para incluir servidores dos estados e municípios também nessa desumana reforma da Previdência.
Os senadores que aprovaram o texto, que vai para votação no plenário do Senado, tentam enganar os trabalhadores, dizendo que corrigiram propostas vindas do governo federal que impunham auxílios previdenciários abaixo do salário-mínimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para pensões por morte; a verdade é que votaram a favor de acabar com direito à aposentadoria e à Seguridade Social para a maioria dos trabalhadores, enquanto mantiveram impunes as empresas que devem bilhões para a Previdência.
A desumana reforma da Previdência agora segue para votação no Plenário do Senado e para enfrentar esse ataque é preciso fortalecer a luta em cada local de trabalho e nas ruas. Só colocando a indignação em movimento é que vamos conseguir derrotar esse governo que a serviço dos patrões que exterminar os direitos da classe trabalhadora.
(Fonte: Intersindical)