Diretoria do Sindisan se reúne com Iran Barbosa para discutir decreto do governo
Na oportunidade, Iran Barbosa observou a necessidade de avaliar juridicamente a possibilidade de inserção de representantes da sociedade civil e dos trabalhadores do saneamento, bem como de buscar o diálogo com o líder do governo na Assembleia Legislativa e com o presidente daquela Casa parlamentar, a fim de fazer o governo compreender a real importância de garantir espaço para outras representações na Comissão que não só governamentais, como está na proposta atual.
A intenção do sindicato com esse diálogo com o parlamentar petista é viabilizar a alteração no Decreto de forma a garantir que na referida Comissão de Adequação seja assegurada a participação de organização dos movimentos sociais e populares, e também dos trabalhadores.
Na oportunidade, o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO, Raimundo Cardoso, trouxe a discussão sobre as diárias do governo, que possui valor congelado desde de 2004 em R$ 20, ou R$ 40, com pernoite.
Assim, o deputado entendeu que há possibilidade de encaminhar essa demanda para discussão na Alese, a fim de buscar garantir a adequação desse valor à realidade atual, em função deste já estar defasado.
Vale ressaltar que o valor da diária é instituído pelo Decreto 22.678/2004, não sendo, portanto, objeto de discussão de Acordo Coletivo de Trabalho.