Reunião na DESO discute enfrentamento à covid
Na ocasião, foram discutidas várias pautas, onde duas a diretoria da DESO veementemente se negou a discutir, que foram o trabalho em home office e o afastamento sem prejuízo ou compensação futura do pessoal do grupo de risco.
A direção da DESO se comprometeu com o cumprimento irrestrito da RDE que proíbe o trânsito de terceiros nas dependências da Companhia, assim como concluir o estudo, já em andamento, e consequente apresentação de um plano para pôr em prática para os trabalhadores da manutenção.
De acordo com o diretor-presidente, Carlos Melo, seria uma adequação ao atual momento de intensificação da pandemia e que cumpra as exigências do decreto governamental. Ainda na reunião, ficou acordado a elaboração de um estudo de viabilidade para uma possível testagem em massa na DESO.
O SINDISAN continuará na luta em defesa da preservação da saúde e das vidas dos trabalhadores e trabalhadoras, sejam eles filiados ou não ao sindicato, efetivos ou não. Neste momento, a luta é de todos e por todos.
Ninguém solta a mão de ninguém!