Registro novinho abandonado por desorganização da chefia

Escrito por Assessoria de Comunicação Publicado .

Na ETA da cidade de Boquim, enquanto milhares de metros cúbicos de água potável são jogados fora, um registro novinho em folha está abandonado ao relento (confira na foto) desde o mês de março passado, aguardando, segundo o pessoal da manutenção, a aquisição de um simples anel de vedação, que a DESO no momento não dispõe.

E, pelo jeito, não está nem um pouco preocupada com a imenso prejuízo causado diariamente à Companhia pela imensa perda de água potável proveniente do registro totalmente danificado, com o líquido precioso sendo jogado diretamente no esgoto da estação.

Outra situação esdrúxula acontece em Nossa Senhora de Lourdes e ilustra claramente a total falta de compromisso em relação aos serviços prestados à população, e que de uns anos para cá só vem se acentuando como se tudo fosse meticulosamente planejado para arrasar por completo o conceito da DESO perante a opinião pública.

A direção do SINDISAN esteve na cidade, na semana passada, e ao perguntar aos companheiros sobre o estoque de material para reparos de redes e ramais, em resposta, até pareceu uma brincadeira o que foi mostrado: uma pequena caixa de papelão com umas poucas conexões, algumas inclusive já sendo reutilizada, para suprir todo o núcleo de Lourdes e as suas localidades. Um verdadeiro absurdo!

Estão definitivamente brincando de gerenciar uma coisa tão séria, que atinge de forma tão direta a nossa população. Esta situação alastra-se de forma rápida por todo o estado a ponto de várias vezes os companheiros, para darem continuidade aos serviços e não haver desabastecimento de água na cidade, se veem obrigados a comprar as conexões com dinheiro do próprio bolso.

Lamentável! Em que ponto chegamos! E tudo isso sob o olhar complacente da altíssima cúpula da DESO, que assiste a tudo, em seus confortáveis gabinetes, de braços cruzados.