Unidades da DESO passam por vistoria, mas o que está faltando mesmo é reforma

Escrito por Assessoria de Comunicação/Sindisan Publicado .

Por todo canto do estado onde a direção do SINDISAN passa, em suas visitas às regionais, com muita facilidade se encontra com uma equipe de técnicos da DESO fazendo, segundo eles, "levantamento" das condições estruturais das estações de tratamento de água e dos escritórios da Companhia, a fim de que se possa fazer um planejamento de como se dará uma possível reforma dessas unidades.

É bom lembrar que tem unidades da DESO onde já encontramos por diversas vezes, no mesmo local, essa mesma equipe técnica fazendo esses levantamentos; mas reformas, que é o que realmente se precisa fazer urgentemente, não se iniciam de forma alguma.

Estão postergando isso, não se sabe por qual razão, e levando risco desnecessários aos trabalhadores e à população. Existem unidades que apresentam condições de risco sério, como, por exemplo, o reservatório suspenso de Santana do São Francisco (confira na foto), que apresenta grande quantidade de desagregação do concreto, com a ferragem já estando toda exposta. Urge a recuperação dessas unidades onde os problemas são mais críticos!

Notícias Rápidas

Escrito por Assessoria de Comunicação/Sindisan Publicado .

SEM EXAMES MÉDICOS
Uma terceirizada da DESO na área de Transporte está há anos sem efetuar o exame médico periódico obrigatório dos seus funcionários. E isso sobre os olhos complacentes da DESO. E, segundo informações que chegaram ao sindicato, essa mesma “gata” paga diária a seus motoristas de míseros R$ 17,00 – paga, na marra, uma quentinha e um cafezinho. E o pior, o trabalhador tem que, na verdade, pagar do bolso para depois ser reembolsado, sabe-se lá quando! Repetimos, tudo isso correndo à revelia da DESO, que não acompanha essas gatas e nem exige tratamento digno aos seus funcionários terceirizados.

FALTANDO ÁGUA?
Embora a DESO seja uma companhia pública de abastecimento de água, tem unidades da Companhia onde os seus próprios funcionários não contam com um bebedouro, com água filtrada e gelada, para saciarem a sua sede e dos usuários que vão a procura de atendimento. Este é o caso da loja de atendimento da cidade de Pacatuba. Alô, DESO, pode isso?

REPRESENTANTE SINDICAL
O SINDISAN informa toda a categoria que, por motivo de renúncia do Representante Sindical da Regional Metropolitana e para cumprir o Estatuto da entidade, faz-se necessário a realização de uma nova eleição para preenchimento da vaga em aberto. No próximo Água Quente, estaremos lançando o edital de inscrições de nomes para mais esta eleição. Aguardem.

OUVIDOS DE MERCADOR
Depois de denunciarmos a falta de internet na Estação de Tratamento do Poxim , na R-0 e galpão, aqui no Água Quente, assimcomo também o defeito no portão eletrônico do Distrito Norte, até agora a direção da DESO não deu a minima importância para os dois fatos denunciados pelo sindicato. Estão  fazendo ouvido de mercador, como diz o jargão popular. Nunca é demais lembrar que os dois problemas prejudicam sobremaneira o bom desempenho das funções de quem trabalha nesses locais, com o agravante, no caso do Distrito Norte, de trata-se de questão de segurança.

Deso: Chapa 1 vence eleição para representante no Conselho

Escrito por Assessoria de Comunicação/Sindisan Publicado .

Nos dias 26 e 27 últimos, foi realizada a eleição para representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO. Durante os dois dias, a eleição transcorreu de forma tranquila.
Com a apuração, que foi realizada na sede do sindicato, na tarde do dia 27, verificou-se que a eleição foi muito disputada, e após a finalização da contagem dos votos, foi declarada vitoriosa a Chapa 1, composta pelos companheiros Raimundo José Cardoso Filho, Aécio Ferreira da Silva e Joe Igor de Oliveira.

Agora, essa lista tríplice será enviada para o governador do Estado escolher um dos nomes. Isso acontecerá após o término das eleições ou ficará para o próximo governo.
O SINDISAN agradece a participação dos 1.175 companheiros e companheiras votantes nesta eleição, que fortaleceram, assim, os fóruns deliberativos do sindicato.

Parabéns às três chapas concorrentes, e agora é aguardar a escolha do companheiro que será o representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da DESO para lá defender os interesses históricos e imediatos de toda a categoria.
Confira o resultado da eleição:

CHAPA 01 - 456 votos (39%)
CHAPA 02 - 280 votos (24%)
CHAPA 03 - 403 votos (34%)
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8 votos brancos (0,7%)
29 votos nulos (2,5%)

Total de votos: 1.175

ETA Poxim, R-0 e Galpão estão sem internet há mais de um mês

Escrito por Assessoria de Comunicação/Sindisan Publicado .

É inacreditável como as coisas acontecem na DESO para dificultar ainda mais o seu funcionamento. Alguém em sã consciência imagina, em pleno século 21, uma empresa de grande porte ficar com alguns de seus setores sem serviço de internet durante mais de um mês? Não, né, porque sabe muito bem os graves transtornos que isso acarreta aos funcionários e ao funcionamento geral da empresa.

Pois é exatamente isso que está acontecendo na Estação de Tratamento do Poxim, na R-0 e Galpão que estão desconectados digitalmente do mundo.

Segundo informações que chegaram ao sindicato, isso está ocorrendo devido a uma mudança do provedor de serviço de internet. Quando perguntado ao responsável pela informática da área sobre a falta do serviço, este fala que o problema é com a Oi, o novo provedor.

Daí fica nesse jogo de empurra-empurra e essa bronca já se arrasta há mais de um mês, sem que se tome as atitudes necessárias para que o problema seja resolvido. Enquanto isso, os funcionários têm que se deslocar até a sede da DESO com calhamaços de documentos para efetuarem a sua digitação e porem as informações em dia.

Infelizmente, este é mais um fato negativo que vem acontecendo dentro da Companhia, um descaso total. Até parece que alguns já desistiram de vez em reconhecer a importância estratégica da DESO para si e para toda a população; outros a veem tão-somente como a empresa que lhes paga o salário no final do mês, sem dar muita importância para a realidade atual da Companhia.

Portão do Distrito Norte continua quebrado

Escrito por Assessoria de Comunicação/Sindisan Publicado .

Não chega há seis meses de construído e o portão eletrônico da entrada do Distrito Norte já se encontra fora de atividade. E isso há mais de 90 dias, colocando por terra a finalidade para a qual foi construído, ou seja, aumentar a sensação de segurança no local.

O portão quebrado, do jeito que se encontra, obriga o segurança de plantão a ir pessoalmente efetuar a sua abertura, expondo-se, desta forma, à ação de meliantes que estejam com a intenção de realizar assaltos ou algo parecido.

Pedimos providências imediatas e mais compromisso com a vida de todos que, naquela unidade, desempenham os seus serviços em prol da Companhia e de toda a sociedade.