É preciso um choque de gestão urgente dentro da Companhia

Escrito por Assessoria de Imprensa / Sindisan Publicado .

Há trinta anos, na DESO, quase todos os serviços eram executados pelos próprios trabalhadores efetivos da Companhia. Leitura de hidrômetros, entrega de faturas, atendimento ao público, limpeza, vigilância, corte e religação do fornecimento de água, manutenção das adutoras, manutenção dos filtros, entre outros, eram todos executados por funcionários efetivos e equipes da própria da DESO. E foi exatamente nesse período que ela aparecia entre as melhores companhias de saneamento do Brasil.

deso captacao sao franciscoNos escritórios não faltava material, o pessoal de manutenção recebia duas fardas por ano, a frota de veículos era própria, os balancetes mensais eram sempre fechados com superávit e os escritórios ofereciam condições dignas de trabalho. Essa realidade está distante do que hoje vivenciamos na Companhia, com quase toda a sua estrutura terceirizada e precária.

Não queremos ser saudosistas, pois não se vive de passado, mas fica a pergunta: a quem interessa realmente essa situação atual da DESO, onde, com raras exceções, os escritórios estão caindo aos pedaços e os serviços precarizados e terceirizados, mesmo com trabalhadores efetivos ficando encostados, sem atividade; e com isso, a Companhia sendo denunciada quase todos os dias pela péssima qualidade dos serviços prestados pelas “gatas”.

É preciso um choque urgente de gestão na DESO, pois é preciso resgatar os tempos em que ela prestava bons serviços à sociedade. É sempre importante ressaltar que saneamento é um serviço de saúde à população, principalmente para a mais carente.

É bom que os nossos gestores abram os olhos. Tem grandes empresas ávidas para abocanhar este patrimônio do povo sergipano.

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