SINDISAN: 30 ANOS DE LUTAS!

Escrito por Assessoria de Imprensa Publicado . Publicado em Notícias

sindisan_lutas1A história do Sindisan começa com a fundação da Aprotipase (Associação Profissional dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Sergipe), em 6 de agosto de 1982. Há 30 anos, era através de uma associação pré-sindical que nascia o nosso grande sindicato, que foi reconhecido em 30 de março de 1984, na forma das exigências da CLT, junto ao Ministério do Trabalho.

Parabéns ao  Sindisan e a todos os trabalhadores que fazem este sindicato pelos seus 30 anos de lutas em defesa dos interesses da  classe trabalhadora!

O Sindisan tornou-e um ponto de referência para muitas categorias de trabalhadores no estado de Sergipe, e é respeitado pela sua atuação e combatividade nas lutas em defesa dos interesses históricos e imediatos da classe trabalhadora.

sindisan_lutas2Atuante, sempre foi solidário a muitas categorias de trabalhadores. Hoje, vem trabalhando com a atual diretoria e resgatando a sua história, investindo na capacitação e formação de dirigentes e dos trabalhadores, com realizações de cursos e seminários, participando de várias plenárias e congressos, em níveis local e nacional, em defesa do patrimônio público, do saneamento e da água para todos, e serviço de qualidade para a população.

O lema da nossa categoria urbanitária: água é vida, saneamento é saúde. Continuaremos na luta histórica defendendo o saneamento público, sempre contra o sucateamento, as parcerias público-privadas e a privatização do setor.

Muitas lutas foram travadas em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da não privatização das nossas empresas de saneamento.

Os trabalhadores(as) da Deso, Cohidro, SAAEs de Estância, Capela e São Cristovão estão de  parabéns por ter um sindicato representativo, de luta, atuante e combativo.

AGUARDEM! Neste mês de 30 anos do Sindisan, estaremos produzindo e distribuindo uma revista Edição Especial, com a história do sindicato e o resgate de companheiros(as) importantes ao longo desses 30 anos.