Agrese passou a determinar valor da tarifa de água

Escrito por Assessoria de Imprensa / Sindisan Publicado .

conta agua deso 2Nem bem a DESO anunciou o reajuste na tarifa de água e já começaram os bombardeios à Companhia. Como se sabe, a inflação mais os custos operacionais, de energia elétrica e a variação do dólar pesam para o cálculo do reajuste, que ficou em 5,89%.

Mas já há parlamentar privatista se aproveitando, com populismo de ocasião, para desgastar a empresa.

O reajuste é necessário, mas será que precisaria ser nesse percentual, bem acima da inflação do período? O que ficamos sabendo é que essa análise e aprovação sequer passaram pelo crivo do Conselho de Administração da DESO, que é a instância que deveria dar o aval final sobre o reajuste. Agora estão a cargo da Agência Reguladora do governo, a Agrese.

Isso sim chama a atenção. Nem a sociedade, tampouco os trabalhadores da DESO terão qualquer interferência nessa discussão. Virá goela a baixo. Sequer respeitou-se os 30 dias entre o anúncio oficial e a cobrança. Anunciou-se no fim de fevereiro e já vem na fatura a partir de 1º de março. É gostar de receber pancada!