Deputados reforçam pedido para que trabalhadores em saneamento sejam priorizados na vacinação

Escrito por Assessoria de Imprensa / Sindisan Publicado .

vacinacao covid 19O deputado federal João Daniel, do PT, encaminhou, no dia 13 de julho, ofício ao governador do estado, Belivaldo Chagas, apresentando uma solicitação feita a pedido do SINDISAN, para a imunização dos empregados das empresas que atuam no estado contra o novo coronavírus, uma vez que o grupo de seus trabalhadores se enquadra na qualificação de “serviços essenciais”.

Em seu pedido, o parlamentar petista destacou que, por suas atribuições, a categoria também está incluída entre os trabalhadores da linha de frente das atividades essenciais, tendo em vista que cuidam da medição, entrega e cobranças de contas, reparos de rede e de atendimento à população usuária dos serviços da Deso, Cohidro, SAAEs de Capela, Estância e São Cristóvão e outras regiões.

No ofício enviado, João pontuou, ainda, que os “trabalhadores industriais” correspondem ao último grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, no Plano Nacional de Imunização, e pelo fato do termo empregado abranger uma grande quantidade de categorias, tem ocorrido, em estados e municípios, dificuldade no estabelecimento desse público-alvo, embora, como indica o próprio nome do sindicato, estão lá representados os “trabalhadores na indústria de purificação de água e coleta de esgotos”, o que enquadra a categoria.

Na Alese

A pedido do sindicato, no âmbito da Assembleia Legislativa do Estado (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, também do PT, já protocolou Indicação ao governador Belivaldo Chagas e à secretária da Saúde, Mércia Feitosa, além de enviar ofício com o mesmo teor, para que o Governo do Estado priorize a imunização dos empregados das empresas de saneamento que atuam em Sergipe (Deso e SAAEs) contra a Covid-19, compreendendo que esses trabalhadores se enquadram entre os serviços essenciais e contínuos que são prestados à população sergipana.

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

sindisan.se@gmail.com

Endereço

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400