Escritório desabando
ESCRITÓRIO DESABANDO
É crítica a situação do escritório da DESO em Nossa Senhora das Dores. Os cupins estão comendo toda a cumeeira central, as paredes estão repletas de rachaduras, há infiltrações e estão descascando completamente; parte do forro já desabou e a outra parte está prestes a cair, além da velha falta de material de trabalho. Até quando vai continuar essa situação vexatória e perigosa para os trabalhadores e usuários? Com a palavra, a direção da DESO.
CURSO DE FORMAÇÃO
Entre os dias 13 e 15 de maio, o SINDISAN, através da sua Diretoria de Formação Sindical, estará realizando um curso "Como Funciona a Sociedade I", aberto a toda a categoria. O curso vai discutir a sociedade capitalista em que vivemos e o papel do trabalhador nesta sociedade. Mais informações pelos telefones: 3214-3650 ou 98116-6194 (Sérgio) e 98116-6190 (Tupi).
ÁGUA PARA QUEM?
Em vista à Regional Sul, na ETA Itabaininha, foram vistos caminhões-pipa sendo abastecidos sem fiscalização nenhuma por parte da DESO e sem qualquer tipo de controle. Será que tem alguém lucrando com isso?
FALTA DE MATERIAIS
Só podemos acreditar que possa ser pura falta de planejamento e de gestão. Mas na segunda-feira, 11/4, durante boa parte da manhã, na Estação de Tratamento de Água de Areia Branca faltaram cloro gasoso e dicloro, essenciais para o tratamento da água que é servida à população. Sem esses materiais, foi preciso cortar o fornecimento do precioso líquido, para assim não afrontar a legislação. A pergunta que fica é: a quem cabe a culpa por essa falta grave? São fatos como esse que cada vez mais depõem contra a DESO e a população tem razão nas reclamações contra a companhia.
REUNIÃO NA COHIDRO
Fiquem atentos. Hoje, dia 12, às 10h, tem reunião marcada entre as direções do SINDISAN e da COHIDRO para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho de 2016 e sobre as verbas rescisórias dos empregados da Companhia pagas a menor.