‘Gatas’ atrasam os salários e ainda ameaçam trabalhadores

Escrito por Assessoria de Comunicação Publicado .

Algumas "gatas" terceirizadas continuam atrasando os salários dos seus trabalhadores, sempre sustentando o argumento de que a DESO está atrasando o pagamento das faturas, como se isso, perante a lei, justificasse tais atrasos.

Todos sabem que estas empresas terceirizadas têm a obrigação de ter fluxo de caixa para pagar os seus próprios trabalhadores, e que no ato da admissão de seus funcionários não fica condicionado o recebimento de salário mediante o pagamento de faturas por parte da empregadora.

O que mais nos causa estranheza, e os fiscais de Contrato da DESO são sabedores disso, é que além de atrasarem os salários dos trabalhadores, às vezes até em uma quinzena, ainda coagem e ameaçam com advertências e demissão sumária quem se negar a desempenhar as suas funções.

E todos sabem que ameaça a trabalhador é crime, principalmente quando parte de alguém que está cometendo outras ilegalidades.

OSINDISAN aconselha a todos os fiscais de Contrato da DESO que sejam solidários com esses nossos companheiros de terceirizadas e passem a fiscalizar com mais rigor essas empresas e a cobrar mais respeito com os seus funcionários, pois é do trabalho destes que eles, os patrões, sobrevivem. Todos devem ser tratados com a dignidade que o ser humano merece.