Companheiros que defendem o turno corrido abusam das horas extras

Escrito por Assessoria de Comunicação Sindical Publicado .

Chegou ao SINDISAN a relação dos companheiros que fazem horas extras aos sábados (100%).O que nos chama a atenção é que muitos desses companheiros listados são ferrenhos defensores do turno corrido e fazem muitas críticas às horas extras feitas pelos funcionários mais velhos na DESO.

É uma grande contradição porque, segundo esses companheiros, o problema da Companhia é a grande quantidade de horas extras e que o turno corrido não inviabilizaria a DESO.

E qual é mesmo a contradição dessa turma? Ora, se uma pessoa defende o turno corrido é porque tem condições de executar as suas atividades das 7h às 13h, ficando o resto do dia para se dedicar à família, realizar alguma atividade física ou intelectual, buscando uma melhor qualidade de vida.

A contradição é que, segundo alguns trabalhadores que fazem plantão na sede da DESO, após as atividades laborais normais, a turma defensora do turno corrido chegou a fazer uma confraternização dentro da DESO regada a churrasco e feijoada, um verdadeiro piquenique. E tudo contando como horas extras trabalhadas. Essas horas foram liberadas com as assinaturas do gerente e do diretor da área.

Não somos contra confraternizações de trabalhadores, mas existem locais mais adequados para este tipo de coisa.

E é bom ressaltar que, segundo algumas papas da Administração de Empresa, quando uma empresa – seja ela qual for – registra uma grande quantidade de horas extras, duas coisas podem estar acontecendo: ou falta pessoal ou falta gerenciamento.
Com a palavra, as chefias da DESO!