Sindicato percorre todas as regionais

Escrito por Super User Publicado .

AQ 1121 copyCom o slogan "Quem Luta Faz a Hora!" nas camisas e, na primeira página do Água Quente, com o slogan "Acordo Coletivo 2015/2016: foco é na Isonomia", toda a direção do SINDISAN se desdobrou para visitar toda a base em todas as regionais, na semana de 03 a 06 de novembro últimos.

O objetivo maior é a integração dos companheiros/as da base junto ao Sindicato e dar informações sobre as propostas dos Acordo Coletivo 2015/2016 da DESO.

Também para observar as condições de trabalho nas unidades do interior. E o que verificamos é que não são nada boas!

Por exemplo, na antiga ETA de Itabaianinha, os companheiros continuam em um barraco de madeirite construído por eles mesmos, sem as mínimas condições de trabalho.

Absurdo também é no Povoado Escurial, em Nossa Sra. de Lourdes, onde os operadores ficam embaixo de um elevado (caixa d’água), no relento, sem nenhuma segurança. E o pior, eles mesmo fizeram uma gambiarra elétrica para não ficarem ás escuras, e o chefe disse que é para retirar a eletricidade do local. Como isso é possível?

Também encontramos unidade em que o chefe quer ser o "todo poderoso", passando até por cima do Acordo Coletivo, quanto à troca de turno. Um total desrespeito.
E olha que isso é apenas um resumo do que vimos!