O Acordo Coletivo nosso de cada dia

Escrito por Rafael Barros Publicado . Publicado em Artigos

acordo coletivo pautaNum período em que reformas vêm apenas para fazer valer os interesses dos capitalistas, um dispositivo permanece como segurança jurídica para a manutenção dos direitos de uma categoria, o Acordo Coletivo de Trabalho.

O ACT da DESO possui 57 cláusulas que estabelecem os direitos da categoria e sustentam qualquer reclamação caso uma dessas cláusulas não seja cumprida. O SINDISAN sempre prezou pelo cumprimento integral do que é acordado entre a empresa e a categoria, inclusive distribuindo e disponibilizando cópias para que todos e todas estejam inteirados dos seus direitos.

Nesses dias, iremos entrar em mais um período de negociação de ACT, e sabemos que, infelizmente, a pauta é construída com a presença de menos de dez por cento do total dos funcionários da empresa, muitos deixando suas queixas posteriores a serem reclamadas pelo sindicato.

O nosso desejo é que essa construção de pauta, que avaliará as cláusulas econômicas do ACT 2019/2021, aconteça a partir do interesse coletivo para que toda a categoria se sinta contemplada, e a luta se faça permanente. São tempos difíceis, mas unidade faz a força necessária para que nossos direitos historicamente conquistados se consolidem.

Segunda à sexta, das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

sindisan.se@gmail.com

Rua Marechal Deodoro, nº 1024 - Bairro Getúlio Vargas, Aracaju - SE. CEP: 49055-400